Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de março de 2014

SCREEN SHOT n.º 1

(Screen Shot é escrito segundo a nova variação ortográfica.)


Numa altura em que as atenções estão viradas para a corrida aos prémios, com os Óscar e os Globos de Ouro já atribuídos, tivemos umas semanas recheadas de grandes estreias. Por entre filmes já premiados e outros nomeados, recaem algumas das nossas sugestões para os filmes que não se devem perder nos próximos tempos Se os resultados dos Óscar não te influenciam, vê os filmes, sê crítico e faz jus à tua própria opinião.
Um grande ano, com muito e bom cinema. Eis os selecionados:


PROGRAMAÇÃO

12 Years a Slave (12 Anos Escravo), de Steve McQueen
Captain Philipps (Capitão Philips), de Paul Greengrass
Gravity (Gravidade), de Alfonso Cuarón
Frances Ha, de Noah Baumbach
La vie d’Adèle (A Vida de Adèle), de Abdellatif Kechiche
BeforeMidnight (Antes da Meia-Noite), de Richard Linklater
AmericanHustle (Golpada Americana), David O. Russell
Nebraska, de Alexander Payne


PERSPETIVA

Nem todos os filmes são bons filmes. Mas também nem sempre se tem a disposição para ver um filme que se tornará um Clássico, ou um Drama/Aventura de proporções épicas ou mesmo um quebra-cabeças disfarçado de Thriller. Por vezes apetece apenas ver um filme, algo diferente. E é apenas isso que é Sightseers (Assassinos de Férias), de Ben Wheatley, uma perspetiva diferente de um casal de namorados que decide partir numa viagem onde situações surgem do nada interferindo com a tranquilidade das suas férias.


EXPECTATIVA

Com vários reconhecimentos de qualidade atribuídos, nomeadamente o Óscar de melhor argumento original, Her (Uma História de Amor) de Spike Jonze foi também um dos fortes candidatos ao Óscar. Estreado em Janeiro para Portugal, é de certeza uma boa sugestão para ver. Com Joaquin Phoenix de regresso aos papéis principais, foi também ele nomeado para atribuição do Globo de Ouro na categoria de melhor ator.

Outras Sugestões

Frozen (Frozen - O Reino do Gelo), da Disney - por Chris Buck
TheWolf of Wall Street (O Lobo de Wall Street) - de  Martin Scorsese
47Ronin (47 Ronin - A Grande Batalha Samurai) - de Carl Rinsch
TheBook Thief (A Rapariga que Roubava Livros)- de Brian Percival





SÉRIES

Não sendo uma série excepcional, uma vez que a fasquia da qualidade das séries está muito elevada, muito associado ao sucesso de Game of Thrones (A Guerra dos Tronos) e Breaking Bad (Ruptura Total), entre outras, é uma boa comédia e também um pouco revivalista. Traz-nos de volta um dos mais adorados atores da nossa adolescência, sendo baseada na sua própria história. The Michael J Fox show retrata a vida de um "Anchor Man" que se afastou para batalhar com a doença de Parkinson e foi convidado a voltar ao canal. É de facto bom entretenimento.

TheMichael J. Fox Show, de  Will Gluck, Sam Laybourne
Com  Michael J. Fox, Betsy Brandt, Wendell Pierce (...)


O CLÁSSICO

Com Óscar de melhor argumento e nomeação da atriz Natalie Wood para o Óscar de melhor atriz e para Bafta de melhor atriz estrangeira, entre outros, Splendor in the Grass (Esplendor na Relva) (1961) de Elia Kazan é a nossa sugestão do Clássico para este mês.


OST (BSO)


Para finalizar, nenhum filme fica composto sem uma boa banda sonora. A escolha musical tem de estar a par e passo com o argumento e em plena sintonia encadear com a ação. Dos Hot Chocolate o tema Everyone's A Winner é uma das músicas que compõe o leque de composições sonoras que acompanha de forma sublime Frances Ha, de Noah Baumbach.


A.A.M.



Sem comentários: