Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de abril de 2015

O Aniversário da Marlene por Rogério Paulo E. Martins (#08/2015)

O aniversário da Marlene é um conto, da autoria de Rogério Paulo E. Martins, do qual será partilhado um parágrafo semanalmente (independentemente do seu comprimento). Sempre aos Sábados, pelas 21:30, não percas, um exclusivo da Pomar de Letras.


Lê os primeiros parágrafos.


À hora de voltar a casa, já a minha injúria tinha atingido outro grau de dor. Como se costuma dizer, o pé tinha arrefecido. E a facilidade com que chegara ao Lua Doce, esteve longe do calvário que foi chegar a casa. Agora ajudado – apoiado – ora pela Dânia, a irmã da Marlene, ora pela Catarina, filha dos donos do supermercado, ora pela Nádia, a minha irmã. Por vezes por duas delas e pontualmente saltitando. Qualquer estremecimento no pé, ou na perna, me provocava uma dor calcinante e aguda que me derreava e fugia as forças. Foi longa, morosa e arrebatadora, quer a viagem, quer a dor, que me levaram a casa. Quando cheguei, todas as forças foram poucas para conseguir dirigir-me ao quarto em braços pelas minhas estafadas “enfermeiras”. A Fifi, a minha cadela, rejubilante de nos ver correu na nossa direcção saltitando, carente de festas e mimos. Foi nesta euforia que, já à porta do quarto, a Fifi acabou caindo sobre o meu pé – esquerdo. A dor foi tal que me soltou um urro tremendo de dor e um palavrão feio para a cadela. Deitaram-me e ajudaram-me a descalçar, novamente, uma dor agonizante me abateu e deixaram-me no quarto, gemendo de dor, procurando adormecê-la e proibindo-as de contar o que fosse aos meus pais.

Sem comentários: