Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de março de 2016

Poesia de primeira, à Quarta-Feira (#12/2016)

Para celebrar o dia mundial da poesia (21 de Março), durante esta semana, todos os dias haverá Poesia de primeira; dois poemas, um da autoria dos nossos colaboradores, o outro um poema de um autor escolhido por outro colaborador. Uma boa semana, boa Primavera, e boas leituras.




Água curva


Uma vez ouvi: “O equilíbrio é bom, é cair sempre para o mesmo lado.”
…recebi de forma irónica e engraçada essa informação…
…Engraçado pensar nisso quando a cor dos teus olhos muda
consoante o teu estado de espírito, 
adorei reparar nesse pormenor enquanto choravas…
…Abraçar-te é chorar sozinho…
…Fala comigo como o amor…


Albano Leal Ribeiro


O pai


Um pai morto teria sido talvez
Um melhor pai. O preferível
É um pai nado-morto.
Não pára de crescer a erva sobre a fronteira.
A erva deve ser arrancada
De novo e de novo que cresce sobre a fronteira.

Gostaria que o meu pai tivesse sido um tubarão
Que tivesse despedaçado quarenta baleeiros
(E no seu sangue eu teria aprendido a nadar)
Minha mãe uma baleia azul meu nome Lautréamont
Morto em Paris
1871 desconhecido.


Heiner Müller (Tradução de Adolfo Luxúria Canibal)


Sem comentários: