Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de março de 2015

O Jardim dos Enganos

Amanhã, Sábado 28, a livraria Traga-Mundos, em Vila Real, apresenta o livro de estreia do macedense João Pedro Baptista, O Jardim dos Enganos. "O livro irá ser apresentado pela Prof.ª Dr.ª Elisa Maria Gomes Da Torre, Professora Auxiliar no Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro."


“Chamo-me João Pedro Baptista, tenho 22 anos, sou natural de Vale de Prados, freguesia que pertence ao concelho de Macedo de Cavaleiros no Nordeste Transmontano. Concluí a escola básica e secundária em Macedo e frequento, atualmente, o 3º ano da Licenciatura Línguas Literaturas e Culturas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O gosto pela poesia nasceu desde cedo, tinha apenas 16 anos quando comecei a escrever poesia. É claro que a licenciatura que frequento proporcionou em mim novas motivações e conhecimentos que enriqueceram a minha forma de pensar e de escrever. Esta obra nasce do concurso organizado pela editora Poesia Fã Clube, no qual participei com poemas que, há muito, tinha organizado e acabaram por ser selecionados para a publicação sem envolver qualquer custo da minha parte.

Por último, deixo um agradecimento especial à Livraria Traga-Mundos, uma livraria de referência na região transmontana e que no decorrer da minha vida, quer pessoal quer profissional, tem sido exemplar em prestar todo o tipo de apoio.” João Baptista


O primeiro beijo é sempre o primeiro, 
O primeiro contacto, o mais companheiro 
Que permanecerá para sempre no coração 
Por inteiro, 
Repleto de amizade, carinho e paixão. 
O primeiro suspiro da alma, 
O primeiro gesto hesitante sem querer hesitar, 
A primeira troca que hesitando acalma, 
O beijo é múltiplas coisas e uma só coisa, 
O beijo é o primeiro do dicionário de amar, 
O beijo é… enfim, 
Todo o inicio sem fim,

Sem comentários: