Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de maio de 2015

O Aniversário da Marlene por Rogério Paulo E. Martins [#12/2015 (final)]

O aniversário da Marlene é um conto, da autoria de Rogério Paulo E. Martins, do qual será partilhado um parágrafo semanalmente (hoje, excepcionamente, publicam-se os dois finais). Sempre aos Sábados, pelas 21:30, não percas, um exclusivo da Pomar de Letras.


Lê os primeiros parágrafos.
VIII aqui
IX aqui
X aqui
XI aqui


Durou, portanto, obra de meia semana este meu período de inércia, Terça-feira voltei à escola. E se nos primeiros dias me tiver afectado algum medo de que a dor me incomodasse e atrapalhasse, terá sido só, mesmo, nos primeiros dias, pois lembro-me de durante este período sempre ter mantido a agilidade que me era característica e não deixei, inclusive, de jogar à bola. Tanto que, quando em Abril fui retirar o gesso, chegado a casa logo fui jogar à bola – o médico dissera para exercitar o pé! – e só desisti, porque num gesto de maior violência dei um esticão tremendo no músculo atrofiado que, numa dor, relampejante, se ressentiu de todo aquele tempo preso na barreira de gesso.

Então, fui andar de bicicleta…


(Aveiro, 2 de Março de 2009)


Rogério Paulo E. Martins

Sem comentários: