Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de maio de 2015

SCREEN SHOT por A.A.M. (#21/2015)

(Screen Shot é escrito segundo a nova variação ortográfica.)


Filme: Chappie (2015)
Realização: Neill Blomkamp


Num futuro onde o policiamento é feito por robôs, uma indústria de interesses controla todo processo de produção e investigação. Enquanto a direção investe no desenvolvimento, novas formas de poder balístico e tecnologia, um grupo defende que a humanização dos robôs é essencial para o beneficio de uma correta cooperação com a população atribuindo-lhes uma capacidade decisiva. Descredibilizada essa proposta de inteligência emotiva robotizada, a equipa rouba um dos modelos policiais e reprograma-o, surgindo Chappie. Tudo o resto surge em consequência da origem deste novo “Ser”, pelas suas habilidades e pela sua capacidade evolutiva e de aprendizagem. Um confronto é gerado e surge a luta por Chappie, quer para o destruir quer para o salvar. 

Participam Sharlto Copley, Dev Patel, Hugh Jackman e Sigourney Weaver onde se destacam pela sua performance em cinema os artistas Ninja e Yo-Landi Visser, membros da banda Die Antwoord, que também compõem a banda sonora que os acompanha neste filme.

Fica uma reflexão já exposta várias vezes em cinema como em I, Robot, A.I. Artificial Inteligence e também Robocop; e outra perspetiva em The Terminator, The Matrix e Surrogates..., assumindo que as máquinas farão parte do futuro do Homens, em que modos os Homens farão parte do futuro das Máquinas…


Sem comentários: