Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"Barulhos Nosos"

No próximo Sábado, 29 de Novembro, pelas 21:40, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros a Companhia de Dança do Norte North Dance Company apresenta a pré-estreia de "Barulhos Nosos", "uma obra inspirada em ícones Galaico-Portugueses (Norte de Portugal e Galiza), Pauliteiros / Caretos / Danças Tradicionais / Gaita de Foles."

" 'Barulhos Nosos' é um espetáculo de dança contemporânea inspirado nas raízes e tradições Galaico-Portuguesas. “Barulhos Nosos” pretende refletir elementos naturais das terras de um condado que ao longo dos tempos expandiram experiências e culturas animadas pela magia da vida de um povo. Respeitando a silhueta da diversidade e solidariedade que se exprime na harmonia rítmica destes valores, pretendemos que este momento coreográfico reforce a sua importância no presente.
Dado o poder da Globalização exercido nos dias de hoje, onde a partilha económica tende a ocultar, patrimónios, diferenças e características representativas de cada povo e região, é nosso objectivo fazer saltar aqueles ícones para o mundo contemporâneo, contribuindo assim para a sua divulgação e interiorização em mentes agarradas ao conhecimento presente."


Sem comentários: